domingo, 6 de dezembro de 2009

Vídeos do Projeto Guardiões da Biosfera

Guardiões da Biosfera - Cerrado

O material com o título acima é muito interessante e encontrei pesquisando sobre o Cerrado na Internet. Faz parte do projeto "Guardiões da Biosfera" - uma série de vídeos de animação sobre os biomas brasileiros. Os vídeos são destinados às escolas de todo o Brasil. É um desenho digital 100% brasileiro, que beneficia crianças do ensino fundamental, que poderão aprender sobre os diversos biomas do Brasil, as características de sua flora e fauna e o que é preciso para preservá-las. Os vídeos fazem parte da programação da TV Escola e são transmitidos para escolas brasileiras, em parceria com o MEC. Cada bioma é apresentado através de desenho animado. O site do projeto traz, além dos vídeos, materiais de apoio sobre cada bioma para que o professor possa trabalhar os biomas brasileiros.

No site, o material é colocado como destinado a alunos de 1ª a 4ª séries, mas dependendo da abordagem do professor, creio que pode ser utilizado também com alunos de todo o ensino fundamental.
Para ter acesso a todo o material e aos vídeos visite o site do Projeto Guardiões da Biosfera.

Fontes:
http://www.guardioesdabiosfera.com.br/web/cerrado.html
http://guardioesdabiosfera.com.br/
http://miriamsalles.info/wp/?p=4847
http://planetasustentavel.abril.com.br/planetinha/videos/conteudo_planetinha_275705.shtml
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/1882
http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2006/08/0025?data=2006/08
Acesso em: 15/09/2009.

OBS: Os vídeos estavam postados no You Tube e incorporados aqui, mas como foram retirados de lá por uso indevido, retirei daqui também. Eles não estavam mais disponíveis.

Postagem atualizada em: 12/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.Serão bem vindos os comentários sobre as postagens, parcerias e sobre o blog. Porém comentários com insultos e/ ou palavrões serão excluídos.
Agradecemos a atenção, visitas e comentários. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Volte sempre!

Pesquisa no Google

Pesquisa personalizada