sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cativeiro ilegal de animais silvestres

Operação do Ibama no MT flagra cativeiro ilegal de animais silvestres


O Ibama de Barra do Garças (MT), através de sua Gerência Executiva e em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, apreendeu um arsenal de armamentos na fazenda Pequi - município de Cocalinho.
Na fazenda foi encontrado um criadouro irregular de animais silvestres, sendo apreendidos 38 animais, inclusive uma jaguatirica, que estava debilitada e com a mandíbula fraturada.
Foram encontrados também partes de animais silvestres que ficavam expostas na fazenda, além de armadilhas e viveiros.

Fatos como o relatado acima ( o criadouro ilegal) só ocorrem porque existem pessoas que compram animais silvestres mesmo sabendo que isso é ilegal e que os animais são perseguidos, capturados, ficam em cativeiros em condições precárias, o que provoca a morte de muitos e é uma das causas do risco de extinção de espécies importantes para o meio ambiente.
É preciso conscientizar as pessoas para que não contribuam com esse tipo de ação, não comprando animais silvestres ilegalmente.

O Ibama tem realizado um importante trabalho, mas é preciso que a população também faça a sua parte!

Fontes:
Ibama
Disponível em: http://www.ibama.gov.br/2009/11/operacao-diamantino-ii-flagra-cativeiro-ilegal-e-apreende-arsenal-no-mt/

Ecodebate
Disponível em: http://www.ecodebate.com.br/2009/12/02/ibama-flagra-cativeiro-ilegal-de-animais-silvestres-e-apreende-arsenal-no-mt/
Acessos em: 04/12/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.Serão bem vindos os comentários sobre as postagens, parcerias e sobre o blog. Porém comentários com insultos e/ ou palavrões serão excluídos.
Agradecemos a atenção, visitas e comentários. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Volte sempre!

Pesquisa no Google

Pesquisa personalizada