domingo, 27 de setembro de 2009

Poema: Porquinho da Índia


Porquinho-da-Índia

Poema de Manuel Bandeira

Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração eu tinha
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele pra sala
Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos,
Ele não se importava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas...
- O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.

Fonte: http://www.lainsignia.org/2005/enero/cul_027.htm Acesso em: 27/09/09

Veja logo abaixo um vídeo meu:



É um animalzinho muito dócil que encanta adultos e crianças. Aí no vídeo, a mãe e uma filhotinha que nasceu hoje (27/09/09).

Veja também matéria sobre o porquinho da Índia como animal de estimação, clicando em: http://capi2.blogspot.com/2006/10/porquinhos-da-ndia-animal-de-estimao.html

4 comentários:

  1. BOA NOITE você passou pelo meu blog está me seguindo...Amei o porquinho-da-india! Voltarei mais vezes para pesquisar, ler e conhecer melhor. Estou te seguindo.
    PAZ no seu caminho...
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Vc devia botar um vidio mais legal mostra algus

    ResponderExcluir
  3. Olha vc ja deveria sabe que se der alface para o porquinho faz mal ,eles tem diarreia depois .Mas esse blog ta mt bom tchau beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário!!

      Aí neste vídeo eles estão comendo couve e não alface. Eu sei que alface dá diarréia. Mas a couve não dá e eles gostam muito...

      Abçs
      Iliana

      Excluir

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.Serão bem vindos os comentários sobre as postagens, parcerias e sobre o blog. Porém comentários com insultos e/ ou palavrões serão excluídos.
Agradecemos a atenção, visitas e comentários. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Volte sempre!

Pesquisa no Google

Pesquisa personalizada